quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Poema para Chet

vincos e vínculos da face
é difícil viver sem disfarces
poucos são como Chet
no auge e na decadência
raros serão como Baker
sempre prevalecendo o coração
cada nota denota a vocação
cada solo me isolo na solidão
mas o ranger da porta do meu coração
sempre me denuncia
ouço Chet e me aproprio de cada som
ouço Baker e me arrepio
como se sentisse a sua pele sobre a minha
e todo o frio percorresse a minha espinha
como um cool jazz invadindo o salão
o trompete é um coração de metal dilatado
que ocupa todo o espaço
e adere em qualquer lado
não se pode nem se deve
fugir ao que é mais amado
ao que toca fundo
e a cada instante se torna mais profundo
como uma música que não saí dos nossos ouvidos
cicatrizes no rosto e na alma
é difícil ficar à elas imune
poucos são como Chet
no auge e na decadência
raros serão como Baker
que preparam o seu destino
e ante s dele se punem
...se salvam



C.R.G





Today: The late Chet Baker was born in 1929, 84 years ago:
http://johannasvisions.com/25959/


Nenhum comentário:

Postar um comentário