segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Amilcar de Castro - ´O Traço Contemporâneo"

Amilcar de Castro ´O Traço Contemporâneo"
 
 
 
Ao pesquisar a obra de Maura Lopes Cançado deparei-me com as ideias de Almílcar de Castro, designer, escultor, arquiteto, responsável pela grande reforma gráfica do Jornal do Brasil, nos anos 50. Fez parte do movimento neoconcretista que considera mais importante que o Modernismo de 22. Uma frase dele chamou-me a atenção ao postular razão e emoção juntas , a organização das ideias com inspiração, a relevância da subjetividade.

“A única coisa que realmente me preocupa é a sensibilidade, porque na arte ela é muito importante. Tudo bem construir, mas se construa, também e muito, com o coração. Esse, na minha opinião, é o caminho e essa é a minha preocupação.”

Segue uma de suas obras. Ele gostava de ser chamado sempre de escultor, não pintor. Figura importante das artes brasileiras.


(2 fotos)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário