sábado, 24 de agosto de 2013

PARTILHA

Partilha
seja a carretilha
que gira
golpeia e puxa
todos os peixes adormecidos
do meu aquário
todos os feixes de luzes
do farol do meu futuro
todos os flashes
do meu passado embaçado
Quebre o aquário
essa redoma de vítreo medo
que me envolve
Despeje os cacos
num mar de encantos
me afogue de amor
Mais do que partilha
compartilha
a sua ilha comigo também
no vai e vem das ondas aquáticas
nela se esconde o meu paraíso
no exílio e elixir
dos seus olhos profundos
a redenção das pranchas erráticas
onde surfaram radicais sonhos
e o alívio balsâmico das costas
de um faquir
Compartilha
dedilha nas cordas do tempo
a canção que o vento
levou do meu silencio
Partilha a minha ilha
meu navio fantasma
minhas velas içadas ao sabor
de brisas e tempestades
Partilha o que a circunda
a periferia dos meus tormentos
e o que nela puro está dentro

C.R.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário