quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fotobienal do MASP

Fotobienal do MASP - imperdível!!

Com ótima curadoria de Ricardo Resende e reunindo trabalhos de grandes fotógrafos brasileiros - como Claudia Jaguaribe, Luiz Braga, Cia da Foto, Rochelle Costi, Caio Reisewitz, João Castilho, Mauro Restiffe, Pedro David (que acaba de ganhar a Bolsa do Instituto Moreira Salles), Pedro Motta, Marcelo Tinoco, Rodrigo Braga, Grupo Garapa e Albano Afonso -- esta Bienal do Masp é super bem vinda!

Os destaques nacionais são muitos, a exposição é uma das melhores exposições coletivas dos últimos tempos no país. É preciso uma curadoria de mestre para conseguir organizar imagens tão distintas como desta mostra. A exposição foi montada brilhantemente pelo Resende.

O destaque internacional vai para a sérvia Marina Abramovic, com dois auto retratos lindos, coloridos, seu melhor trabalho fotográfico até hoje. Vai também para a foto-escultura do espanhol Isidro Blasco.

Abriu ontem, tem muita coisa para ver e é preciso um dia com calma para apreciar tudo. A mostra também tem ótimos fotógrafos da nova geração como Fabiano Rodrigues e Fernanda Magalhães, além da excelente Dora Longo Bahia, artista plástica utilizando fotografia como suporte.

Foto Cia da Foto
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário