sábado, 24 de agosto de 2013

CAIXA PRETA

integrante da equipe de curadores da bienal internacional de poesia de belo horizonte, em 1998, foi com surpresa que encontrei, sobre o exemplar da CAIXA PRETA que augusto de campos prometeu enviar para a mostra PALAVRAS A OLHOS VENDO: POÉTICAS DO DESLIMITE, uma carta com a indicação do poeta sobre o destino a ser dado à obra assim que terminasse o evento: o belo livro-objeto, confeccionado em colaboração com o designer julio plaza, deveria ser entregue a mim.

o poeta repetia, com sua generosidade, o gesto do compositor, artista visual e pensador john cage, que, em 1985, indicara à curadoria da bienal de arte de são paulo, por escrito, que a obra com a qual participava do evento deveria ser encaminhada a ele, augusto de campos, assim que a mostra fosse desmontada.

conto esta historieta porque hoje à tarde uma faculdade mineira me ofereceu uma pequena fortuna pelo meu exemplar da CAIXA PRETA. admito que fiquei balançado, mas a resposta - que darei amanhã - será não. só poderá ser n ão. sempre não.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário