domingo, 28 de julho de 2013

Correspondências

foto de Regina Gulla.
tocante aquarela
 
 
Correspondências

Recebi umas linhas
Entregou-me o carteiro
aqui no Murinho
da Fradique Coutinho
a palavra SOL
se abrindo
feito novos
ovinhos
é um ninho?
olha aqui…
O Sol se multiplica…
Que é isso?
Meninos e meninas
descobrindo
no poema do seu
genoma
seu Sol na gema
do ovo com pitada de sal
e mel
–O meu? É moeda de um real
–Ah, o meu é girassol!
–Quer saber do meu?
é a nota sol
musical
e assim vai
nessa sexta de maio
meu Sol é diamante
o meu é o olho do céu
o meu é bússola
o meu é o notebuque
o meu me assusta
tão astro
o meu é mastro
o meu é barriga de mulher
grávida
o meu é todo
de ouro
o meu é foto
o meu é fogo
na roupa
o meu é panela com farofa
de mandioca
Oba!
o meu é jóia
o meu é ostra
o meu é bumbum de moça
o meu é bola
do futebol de Deus


Cada Sol que me aparece por aqui
nesta noite gris
de Sampa
Olha cada Sol
por escrito
recém-nascido
cada Sol vagido
Sois voz desses meninos
benditos.
Que coisa!

O Gatinho
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário