sábado, 29 de junho de 2013

Seja Vegetariano

SEJA VEGETARIANO
Mais sobre os PORCOS ( mais sobre sua senciência Leia )

Quando em seu ambiente natural porcos são sociais, brincalhões, animais protetores e que estabelecem vínculos, fazem ninhos, relaxam ao sol e refrescam-se na lama.

Porcos são conhecidos por sonhar, reconhecer seus próprios nomes, aprender “truques” como sentar por um prêmio, e levar uma vida social de uma complexidade anteriormente observada apenas em primatas.

Muitos porcos dormem em “pilhas de porcos,” assim como cães.

Alguns amam aconchego e outros preferem espaço. As pessoas que administram santuários de animais que incluem porcos, notam que eles gostam de ouvir música, brincar com bolas de futebol, e receber massagens.

O que dizem os especialistas

Porcos comunicam-se constantemente uns com os outros. Mais de 20 de seus oinks, grunhidos e gritos foram identificados por diferentes situações. Desde cortejar os seus companheiros a expressar fome .

Leitões recém-nascidos aprendem a seguir as vozes de suas mães e as porcas mães cantam para seus filhotes durante a amamentação.

Porcos têm memórias muito longas.
Porcos não “suam como porcos”, pois eles são na realidade incapazes de suar, e eles gostam de tomar banho em água ou lama, para ficarem frescos. Uma mulher desenvolveu um chuveiro para seus porcos, e eles aprenderam a ligá-lo e a desligá-lo.

Porcos são conhecidos por salvar vidas, incluindo de seus amigos humanos.

Pru – Conforme o London ‘s The Mirror “, uma porquinha de estimação chamada Pru salvou seu dono ao arrastá-lo para livrá-lo de um pântano lamacento.” Ele disse: “Eu estava em pânico quando estava preso no pântano. Eu não sabia o que fazer e eu acho que Pru sentiu isso …. Eu tinha uma corda comigo que eu uso como uma guia para cão e a coloquei em torno dela . Eu gritava, “Vá para casa, vá para casa!” – e ela andou para a frente, lentamente me puxando para fora da lama.”

Priscilla salvou um menino de afogamento.

Spammy levou os bombeiros a um galpão em chamas para salvar seu amigo bezerrro Spot.

Lulu encontrou ajuda para seu companheiro humano, que sofrera um ataque cardíaco.

Tunia afugentou um intruso.

Mona segurou a perna de um suspeito em fuga até a polícia chegar.

Muitos porcos em santuários acabam em suas novas casas depois de saltar de caminhões a caminho do matadouro e escapar.

Na Inglaterra, uma escultura em pedra de um porco chamado Butch foi colocada perto de uma histórica catedral depois que Butch e Sundance, seu amigo, fugiram de um matadouro e percorreram o país por vários dias antes de serem capturados. Felizmente, um clamor nacional contra o abate permitiu a Butch e Sundance irem para um santuário.

Você pode ajudar a salvar outros porcos assim como Butch e Sundance.

Considere tornar-se vegano(a).

Imagem de : Oinc,oinc,oinc
Texto de : http://www.gatoverde.com.br/veganismo/v-g-p/
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário